| hmin
Forças israelenses mataram sete palestinos, pelo menos cinco deles armados, na Faixa de Gaza neste domingo, dia 23, na mais recente etapa da ofensiva que já dura uma semana contra os redutos de militantes islâmicos. Enquanto isso, o partido Trabalhista israelense desistia de formar uma coalizão com o governo de Ariel Sharon depois que o primeiro-ministro assinou um acordo com o Partido Religioso Nacional.
A decisão acabou com as esperanças de Sharon de formar um governo de coalizão para tentar estabilizar a economia do país, prejudicada pelo levante palestino, que já dura 29 meses. Colunas armadas israelenses apoiadas por helicópteros invadiram a cidade de Beit Hanoun, na Faixa de Gaza, pouco depois da meia-noite no domingo, enfrentando atiradores e destruindo as casas de seis militantes islâmicos.
O exército de Israel lançou a atual ofensiva contra militantes na Faixa de Gaza e na cidade de Nablus, na Cisjordânia, depois que o Hamas matou quatro soldados israelenses em um ataque à bomba no início do mês. Apesar da violência, líderes palestinos pediram aos grupos militantes que respeitem o cessar-fogo de um ano, como parte das negociações mediadas pelo Egito entre nacionalistas palestinos e facções islâmicas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.